Homem tem convulsão em posto de saúde sem médico em Macaé
13/09/2018 12:20 - Atualizado em 14/09/2018 13:06
Reprodução - TV Globo
Um homem de 38 anos que procurou a Unidade Básica de Córrego do Ouro, na Serra de Macaé (RJ), nessa quarta-feira (12), teve uma convulsão e precisou da ajuda de pessoas que estavam no local para ser levado ao hospital. O posto não tinha médicos.
Os funcionários da unidade de saúde solicitaram uma ambulância para fazer o transporte, mas o socorro não veio. Ele foi levado para o Hospital Trapiche, a sete quilômetros de distância, em um carro particular.
De acordo com o relato de pessoas que estavam no posto, a equipe de prontidão era formada por uma fisioterapeuta, uma enfermeira e um dentista. Por meio de nota, a Prefeitura de Macaé informou que o posto conta com clínico geral e pediatra. O governo municipal informou também que a ambulância que faria o atendimento ao paciente estava em outro chamado.
O município disse ainda que a região serrana conta com duas ambulâncias para atendimento de emergência 24h e transferência de pacientes e que os veículos estão baseados no Sana e no Trapiche. A Prefeitura afirmou que trabalha no processo de licitação para a compra de mais cinco ambulâncias para atender, inclusive, a região serrana da cidade.
Segundo a assessoria de comunicação do município, o homem foi atendido, passou por exames complementares e já teve alta.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS