Aluno campista destaque na Olimpíada Nacional de Ciências
13/09/2018 22:03 - Atualizado em 14/09/2018 14:27
Cerca de 200 mil estudantes brasileiros se inscreveram para a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada no final de agosto, e um aluno de Campos obteve destaque a nível nacional. Matheus Reis, estudante da 1ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), garantiu lugar entre os 30, da mesma etapa escolar, que conseguiram gabaritar a prova em todo o país.
A ONC é uma atividade promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental. Além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, proporciona desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.
A primeira fase foi de caráter eliminatório, composta por uma prova objetiva, e contou com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Já a segunda etapa será no dia 29 deste mês, com uma prova teórica e uma experimental.
Além de Matheus, outros 31 alunos do Censa também se classificaram para a próxima fase, sendo quatro do 9º ano do Ensino Fundamental, 22 da 1ª série do Ensino Médio e cinco da 2ª série do Ensino Médio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS