Ciclista fica ferido em queda no Morro do Itaoca
Jonatha Lilargem 13/09/2018 11:43 - Atualizado em 14/09/2018 13:06
Um ciclista de 29 anos ficou ferido ao sofrer uma queda, por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), no Morro do Itaoca, em Campos. Ele estava consciente quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas sofreu fratura no braço direito e trauma na cabeça, e perdeu muito sangue.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem tentava fazer uma manobra durante uma descida, mas se desequilibrou. Os bombeiros foram acionados por colegas do esportista que testemunharam a queda.Ele foi socorrido por uma equipe da corporação e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
A assessoria da unidade hospitalar informou que ele passou por cirurgia craniana e seu estado de saúde é considerado estável. A vítima, que é moradora do distrito de Ururaí, utilizava equipamentos de segurança.
Recorrente — No final do mês de agosto, um adolescente de 15 anos ficou ferido ao sofrer um acidente também no Morro do Itaoca. De acordo com os Bombeiros, ele pedalava uma bicicleta, quando perdeu o controle da direção, caiu e sofreu vários ferimentos. O socorro também foi acionado por amigos.
Em caso mais grave, um homem morreu, em 2015. O engenheiro Eugenio Viana da Silva, 45 anos, que trabalhava em uma empresa do setor petrolífero em Macaé, morreu após ter colidido com uma rocha quando praticava mountain bike no Morro do Itaoca, na localidade de Ibitioca. De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Campos, a causa da morte foi de esmagamento de crânio. O acidente foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS