Festival de Petiscos movimenta praia campista
07/09/2018 18:16 - Atualizado em 10/09/2018 14:33
O segundo dia do 6º Festival de Petiscos, em Farol, atraiu um grande público que foi à praia em busca de mais uma opção de entretenimento na cidade, nesta sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Somente nas quatro primeiras horas, mais de 5 mil pessoas visitaram o evento e puderam saborear as opções variadas de pratos, além de apreciar as apresentações musicais.
No cardápio estão mais de 30 pratos, no valor único de R$ 15, com a participação de 12 restaurantes, mais dois estandes de sobremesa e um de artesanato, além do Espaço Kids e 19 shows em todos os dias do evento.
O mineiro Sérgio dos Santos, 65 anos, contou que veio exclusivamente a Campos para visitar o Festival.
— Trabalho em Campos e no ano passado não pude visitar o evento. Por estar de folga neste final de semana, aproveitei e vim justamente para o Festival. Posso dizer que nas próximas edições, estarei aqui — informou Sérgio.
A técnica de segurança do trabalho Nazaré Presteis, 50 anos, relata que aproveitou o dia de feriado para prestigiar o Festival e elogia a organização do evento.
— Sou do Pará, moro em Campos há 7 anos e eventos como esse me faz lembrar das festas da meu Estado, com música boa, comida e uma organização de excelência feita num espaço bem localizado. Eu estou adorando e na próxima semana, com certeza, estarei aqui — disse Nazaré.
Para o proprietário do Restaurante Atlântica, Luiz Fernando dos Ramos, 52 anos, a ideia da realização deste festival ajuda a movimentar o turismo fora de época. “Eu acho que é muito importante por acontecer fora da temporada de verão, quando temos uma movimentação maior na praia. Estou muito satisfeito, e já conseguimos vender bastantes porções de petiscos neste dia” contou.
Já o autônomo Bruno dos Santos, 35 anos, que trouxe a família para curtir o feriado, contou que esse é o segundo ano que visita o evento e que se sente à vontade em deixar as suas filhas se divertirem no festival.
— Além de ter um preço bem acessível dos petiscos, que são gostosos, o ambiente é perfeito, muito bem organizado. Parabenizo a todos os organizadores do evento. Posso dizer estarei presente nos próximos — destacou Bruno.
O Festival é realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Ashcom), com o apoio da Prefeitura de Campos, através das Superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Guarda Civil Municipal e Departamento de Turismo e o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS