Americano enfrenta Audax na semifinal
08/09/2018 10:46 - Atualizado em 10/09/2018 14:27
Americano e Audax se enfrentam neste sábado (8), às 15h, em Moça Bonita, em um confronto que pode se repetir mais quatro vezes neste mês. Este primeiro será válido pelas semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. O time da Baixada tem a vantagem do empate, além do mando de campo.
Ascom
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira pela Copa Rio, no jogo de ida das semifinais. Além deste confronto, que tem a volta marcada para dia 26, Americano e Audax podem voltar a jogar pela semifinal geral da B1. Para isso ocorrer, basta o Bonsucesso não ser campeão do segundo turno.
Mesmo com a vaga garantida na semifinal geral, o Americano quer fazer história e também conquistar a Taça Corcovado. Na outra semifinal do segundo turno, Sampaio Corrêa e Bonsucesso jogam em Saquarema. A final está marcada para o próximo final de semana em local a ser definido pela Federação.
Em seu último jogo, no dia 5, o Americano fez 3 a 0 no São Gonçalo e como também tinha vencido na ida passou de fase. Com a classificação à semifinal, o Alvinegro está a dois jogos de disputar uma competição nacional em 2019. O clube é o atual vice-campeão e busca um título inédito na sua história. Friburguense e Itaboraí fazem a outra semifinal.
— Já foi demostrado que nosso elenco tem muito valor. Cada jogador foi escolhido muito bem pelo nosso comandante e os resultados apareceram. Agora é a hora do algo a mais de todos nós nesse momento crucial para o clube. Não podemos deixar passar. Chegou a nossa hora — disse o lateral Rafinha, um dos líderes do elenco. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS