Dia dos Pais anima o comércio
Jane Ribeiro 10/08/2018 19:42 - Atualizado em 13/08/2018 13:46
Falta apenas um dia para as comemorações pelo Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 12 de agosto, e os comerciantes de Campos estão na expectativa para alavancar as vendas. A data, que abre o segundo semestre do ano, está gerando perspectiva de um resultado superior ao mesmo período do ano passado. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está com estimativa de vender 5% a mais em relação ao ano anterior. Os filhos estão de olho nas promoções e facilidade no pagamento.
Entre as ações para alavancar as vendas nessa temporada, o setor aposta nas liquidações de artigos de inverno como principal estratégia para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços acessíveis, seguido da propaganda que traz o apelo emocional como forma de estimular a procura por produtos masculinos de vários segmentos do comércio varejista e a diversificação do mix de produtos fica em terceiro lugar.
Nos últimos dias o comércio tem registrado um movimento intenso de filhos que ainda estão à procura do presente para os pais. Esse é o caso do estudante Pedro Santana, que está querendo presentear o pai com um celular novo. Ele está à procura de um bom produto por um preço mais em conta.
— Estou querendo unir o útil ao agradável, mas está difícil. Ganho mesada e quero dar um celular mais moderno para o meu pai. Estou pesquisando o preço, mas não tenho muito tempo. Acho que vou comprar um que está custando R$ 700 e pode ser dividido em 10 prestações. Acho que ele vai gostar — disse o estudante.
O preço de cada presente por consumidor em média deve ficar em torno de R$ 60,00 a R$ 70,00. Os itens mais apontados na intenção de compra dos consumidores são roupas (40%), perfumes e cosméticos (16%), calçados (16%), acessórios de vestimenta (14%), vale-presentes (4%) e comemorações em restaurantes (4%).
O gerente de uma loja de roupas, Manoel Pereira, informou que o movimento deve melhorar hoje (véspera do Dia dos Pais). “Estamos com ofertas para que os filhos possam presentear os pais. Estamos liquidando roupas de frio, com descontos e facilitando no pagamento. Acho que ninguém terá motivos para não presentear o pai”, informou. 
Campanha criada para estimular as vendas
Campanha para atrair consumidores — O Dia dos Pais é uma data importante no calendário do comércio e para marcar a data, a CDL está disponibilizando a campanha “Compro onde moro - Pai, alguém para se inspirar... e presentear”. A ideia é valoriza o comércio e fazer com que os moradores concentrem suas compras no município.
Segundo o presidente da Carjopa, Luís Carlos Chicre, as datas promocionais vêm tendo crescimento e a campanha chegou em boa hora.
— Esperamos que o Dia dos Pais tenha vendas superiores ao do ano passado, o que seria ótimo. Nossa expectativa é de um aumento em torno de 5% e a campanha “Compro Onde Moro” é propositiva e chama a atenção para a importância de estimular o consumo no comércio campista. O município tem produtos de qualidade e o campista deve valorizar o que temos a oferecer. Uma campanha como essa com certeza vamos ter um aumento considerável nas vendas, não só no Dia dos Pais, mas também em outras datas promocionais — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS