Homem se abriga em igreja após ser baleado em área de conflito de Guarus
Victor de Azevedo 11/08/2018 14:54 - Atualizado em 13/08/2018 13:17
Divulgação
Um homem foi baleado na noite dessa sexta-feira (10) no Parque Prazeres, em Guarus. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). A tentativa de homicídio ocorreu na rua Operário João Barros e, segundo informações de populares, após ser baleado, a vítima entrou dentro de uma igreja. Com isso, os autores fugiram em uma motocicleta. O caso foi registrado na 146ª Delegacia (Guarus).
O Parque Prazeres, assim como os parques Eldorado, Santa Rosa, Santa Clara e Bandeirantes e ainda a Codin e Custodópolis, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como 'Faixa de Gaza' entre policiais e hoje é comparada com a Síria.
O caso acontece dois dias após parte dos bairros do subdistrito ser alvo de uma operação do Comando Conjunto de Intervenção. A ação, ocorrida na quinta-feira (9), contou com dois blindados do Exército e um do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), modelo Urutu, além de 800 agentes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), percorrendo o Parque Eldorado I e II, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara e Parque Prazeres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS