CCZ antecipa para segunda-feira vacinação antirrábica em Martins Lage
11/08/2018 15:28 - Atualizado em 13/08/2018 13:18
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abre na próxima segunda-feira (13), antes previsto para o dia 14, o calendário da campanha de vacinação antirrábica de agosto. A primeira ação do mês será na localidade de Martins Lage, das 9h às 15h. A população poderá ser informada da iniciativa através de um veículo que irá acompanhar a equipe durante o percurso. O CCZ alerta que para ser imunizado o animal precisa ter mais de pelo menos quatro meses de idade e estar saudável.
Com perspectiva de 2 mil animais vacinados para este mês, a programação tem sequência na quarta-feira (15), chegando às comunidades de Batatal e Mocotó, no Imbé.
Supcom
Na semana seguinte, serão visitados Ciprião, Mulaco, Marreca e Babosa, na Baixada Campista no dia 21, e no dia 22, Baltazar e Carvão. A campanha em agosto termina no dia 29, com força-tarefa passando pelas comunidades de Chave do Paraíso, Murundu, Palmares, Posse do Meio, Santa Bárbara e Mata da Cruz.
Dias D em áreas rurais – A partir do próximo dia 25, equipes do CCZ se deslocarão a diferentes pontos rurais do município, realizando em quatro sábados, dias D de vacinação, antecipando o dia D Nacional previsto para 29 de setembro. Além desta data, também haverá mobilizações em 1º, 15 e 22 de setembro.
Além destas iniciativas, é possível vacinar cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta, entre 9h e 16h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS