Feira do Peixe aprovada no Parque Santo Amaro
10/08/2018 15:05 - Atualizado em 13/08/2018 13:45
Supcom - Divulgação
Começou nesta sexta (10) e acontece também no sábado (11), a segunda edição da “Feira do Peixe nos Bairros”, desta vez levada à praça do Parque Santo Amaro, com os preços dos pescados variando de R$ 8 a R$ 30. A primeira aconteceu em julho, na praça do IPS, com a comercialização de uma tonelada, motivada pelo sucesso da tradicional feira do período da Semana Santa. Muitos moradores não apenas do Santo Amaro, mas também de bairros vizinhos, acordaram cedo para escolher os peixes com maior tranquilidade e aprovaram. Nos dois dias, a feira vai de 7h às 13h.
— Muito boa essa iniciativa, porque cria mais uma opção para o consumidor. Vou indicar para os vizinhos — afirmou a comerciante Solange Silva, de 57 anos, que ao lado do marido, o aposentado Evanil Gonçalves, 64, comprou tilápias e traíras para o almoço do final de semana. “Gostei porque a gente pode ir caminhando para comprar”, explicou o professor Ailton Ferreira, 40, morador no bairro.
Supcom - Divulgação
A professora Regina Gondim, 64, disse que frequenta feira parecida em Grajaú, no Rio, e ver uma perto de casa foi uma boa surpresa. “Sempre compro em uma feira assim quando visito meu filho na Capital e gostei de ver essa aqui perto de casa. Seria ótimo se fosse todo fim de semana”, sugeriu a consumidora, que levou 3 kg do peixe namorado.
Levando o produto direto ao consumidor, a feira com 10 bancas reúne pescadores de Lagoa de Cima, Ponta Grossa, Farol de São Thomé e Campelo, dentre outros locais. Além de peixes, crustáceos e temperos diversos, conta também com uma praça de alimentação com produtos à base de pescados e duas bancas para venda de hortaliças. “Além do peixe, trago meus salgados e a saída é muito boa. E o movimento de sábado é sempre melhor, por isso esperamos realizar boas vendas”, afirma a pescadora Zélia Martins, a “Parruda”, de 52 anos.
— A Feira do Peixe nos Bairros começou com tanto sucesso no IPS, que ao realizar essa segunda edição no Santo Amaro, já temos confirmadas mais três: mês que vem no Jóquei Clube; em outubro na Pecuária e novembro no Presidente Vargas, em Guarus. E já tem pedido para realizarmos uma edição extra em Ururaí — adianta o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha.
Ainda segundo o superintendente, pescadores interessados em participar, podem se inscrever na sede da superintendência de Aquicultura e Pesca, na rua Marechal Deodoro, nº 108 (em frente ao Jardim São Benedito), no Centro, das 9h às 17h. É preciso estar vinculado a alguma associação ou colônia de pescadores do município. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS