Uenf inaugura consultório de nutrição
23/07/2018 21:15 - Atualizado em 24/07/2018 14:49
Uenf
Uenf / Antonio Leudo
Será inaugurado nesta terça-feira, às 9h, o Consultório de Nutrição da Universidade Estadual do Norte Fluminense- Darcy Ribeiro (Uenf). O projeto, aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), será direcionado ao atendimento nutricional de todos os servidores, alunos, terceirizados da Uenf, além de moradores do entorno da universidade. O atendimento vai acontecer no prédio da prefeitura da universidade, onde funcionava o consultório médico. As consultas podem ser marcadas pelo telefone (22) 2739-7200 ou diretamente no local.
Além do atendimento nutricional, estão previstas oficinas sobre temas relacionados à nutrição e a exibição do filme ‘Muito Além do Peso’. É o que conta a coordenadora do projeto, a professora Karla Silva Ferreira, do Laboratório de Tecnologia de Alimentos (LTA) do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA).
Segundo a coordenadora, o atendimento nutricional consta de avaliação, com tomada de todas as medidas e cálculo da porcentagem de massa magra e gordura corporal. Também é feita uma anamnese para saber o consumo alimentar e outros dados importantes para que a nutricionista possa prescrever para a pessoa uma dieta que ela consiga seguir. Pretende-se dar um enfoque educativo, fazendo com que a pessoa escolha, dentre os alimentos que mais gosta, aqueles que fazem bem.
Além da professora Karla, também vai supervisionar o atendimento a nutricionista Giane Chaves Kristosh. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS