Caravana da Inter TV em Guarus
Matheus Berriel 23/07/2018 20:47 - Atualizado em 24/07/2018 14:49
Depois da praça do Santíssimo Salvador ter sido palco do “RJ Inter TV — 1ª Edição”, no dia 20 de junho, Guarus foi escolhido para sediar mais uma etapa de divulgação do sinal digital. Nesta terça-feira, o telejornal será apresentado ao vivo da praça Santo Antônio, com a presença da jornalista Ana Paula Mendes. Já nesta quarta-feira, a apresentação será direto da praça São Benedito, em Goitacazes.
Por determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o sinal analógico vai ser desligado em 34 cidades estado do Rio de Janeiro em novembro deste ano. Na transmissão digital, há um ganho em qualidade no áudio e vídeo, com imagens e som em alta definição, acabando com os ruídos e interferências do modelo antigo. Além disso, também é possível assistir à TV por meio de dispositivos móveis. O canal da Inter TV é o 8.1
— É muito importante essa chegada do sinal digital, porque a nossa programação chega com mais qualidade para o nosso telespectador, e o que mais a gente quer é que ele receba uma programação de qualidade, tanto em imagem quanto no som. Nós mostramos o dia a dia e a cultura dos municípios. E Campos, que é a maior cidade do interior, não poderia ficar de fora de receber esse sinal digital. Todos saindo do analógico para migrar para o digital, acompanhando essa programação que preparamos com tanto carinho — disse Ana Paula Mendes durante a apresentação do telejornal na praça do Centro.
Emissora integrante do Grupo Folha, a Inter TV investiu numa equipe para percorrer 16 cidades com ações do tipo. Nesta terça, a partir das 9h, profissionais vão orientar os moradores de Guarus a como instalar e sintonizar o sinal digital. Também haverá apresentações culturais e realização de projetos sociais.
Na visão do gerente de comunicação da Inter TV, Kléber Santos, as ações representam “um trabalho de inclusão para que as pessoas não fiquem sem assistir a TV, pois ela é uma importante fonte de informação, cultura e entretenimento”, disse.
Nova Friburgo, Teresópolis e Itaperuna também já receberam a caravana da emissora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS