Homem baleado enquanto andava de bicicleta em área de conflito de Guarus
Victor de Azevedo 23/07/2018 19:06 - Atualizado em 24/07/2018 14:46
Operação da Polícia Militar
Operação da Polícia Militar / Antônio Leudo
A violência desenfreada no subdistrito de Guarus fez mais uma vítima na noite desta segunda-feira. Um homem foi baleado na comunidade do Sapo I, próximo às casinhas do Parque Eldorado. Além deste caso, o quadro de insegurança no subdistrito foi reforçado no último fim de semana, quando em menos de 24 horas, dois homicídios foram registrados no Parque Guarus. São 138 pessoas assassinadas apenas neste ano em Campos, sendo que 14 foram mortas neste mês.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que estava em uma bicicleta, foi atingida por disparos feitos por dois homens em uma moto. O baleado foi levado para o Hospital Ferreira Machado. Até o fechamento da edição, ninguém foi preso e a vítima não foi identificada. O Parque Eldorado, assim como o Santa Rosa, Santa Clara, Nova Campos, Novo Eldorado, Prazeres e Bandeirantes, além da Codin e Custodópolis, fazem parte da “Síria campista”, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza”.
Na edição do último domingo, a principal reportagem da edição da Folha da Manhã mostrou que no primeiro semestre de 2018 houve uma alta de 65% nos homicídios na área da 146ª DP, comparado ao mesmo período de 2017. Até junho, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 94 homicídios dolosos. No mesmo período de 2017, o número era de 57. Além disso, segundo dados da Folha da Manhã, dos 14 homicídios registrados neste mês em Campos, apenas um não aconteceu na área de atuação da 146ª DP. Entre os 14 ocorridos em Guarus, seis foram na “Síria campista”, sendo três no Parque Eldorado.
Homicídios - Duas pessoas foram assassinadas no último fim de semana no Parque Guarus. O primeiro caso ocorreu na tarde do último sábado, na avenida Petrópolis. Um jovem de 20 anos foi morto a tiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para socorrer o rapaz, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. Já no domingo, um homem foi morto a tiros e o corpo encontrado no início da manhã de domingo dentro de uma casa abandonada, que fica localizada na avenida Beira Lago. Os casos foram registrados na 146ª DP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS