Chuva provoca estragos também no Noroeste Fluminense
Jonatha Lilargem - Atualizado em 09/03/2018 14:20
Pontos de Itaocara prejudicados pela chuva
Pontos de Itaocara prejudicados pela chuva / Divulgação/Defesa Civil
O temporal desta sexta-feira (9) atingiu diversas cidades do Noroeste Fluminense, causando transtornos. Em Itaperuna, os moradores levaram horas para tirar o grande volume de água que invadiu as residências. Ruas ficaram alagadas e, consequentemente, o trânsito de veículos foi prejudicado.
Itaocara também foi castigada pela chuva. No município, várias ruas ficaram inundadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 112 milímetros de chuva. O córrego de Santo Antônio, que corta a área urbana de Itaocara, transbordou, fazendo com que a água invadisse casas e estabelecimentos comerciais.
Em Santo Antônio de Pádua, o rio Pomba transbordou durante esta madrugada e inundou vias de vários bairros. A Defesa Civil atendeu vários chamados da população, mas não houve nenhum registro grave. O nível do rio já voltou a baixar. Em Itaocara, escolas ficaram sem aula devido à água que invadiu as salas e as impediram de receberem os alunos.
Pontos de Itaocara prejudicados pela chuva
Pontos de Itaocara prejudicados pela chuva / Divulgação/Defesa Civil
Em Bom Jesus do Itabapoana, houve transbordo do rio Itabapoana. A cota de transbordo é de 2,10 metros, mas a água atingiu 3,10 metros. Várias ruas ficaram alagadas, mas residências não foram invadidas pela água.
Quedas de árvores também foram registradas em cidades do Noroeste. Até o momento, nenhuma vítima foi confirmada. Os municípios permanecem em alerta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS