A Virada do Flamengo sobre o Emelec Mostrou o Amadurecimento do Time em Relação a 2017, Temos um Elenco Qualificado um dos Melhores do País, e Vamos em Busca de Títulos Analisa Rodrigo Caetano Abrindo a Boca para Marco Barcelos
1- Rodrigo Caetano, este início de campeonato com o título da Taça Guanabara é um prenúncio de um ano Vitori
oso?
 
R: No Flamengo, trabalhamos sempre em busca dos títulos. Vencer é bom, mas ainda há muito que percorrer e sabemos que estamos no caminho certo. É o início de uma caminhada, que tem pela frente importantes competições, como a Libertadores. Foi importante vencer a Taça Guanabara, lógico, mas foi muito importante também vencer o Emelec fora de casa, o que nos concede um pouco de tranquilidade para seguir o trabalho. Todos os jogos são importantes aqui. Flamengo é isso.
2- Rodrigo Caetano, a contratação do técnico Paulo César Carpegiani que conquistou os títulos mais importantes da história do Clube, terá um papel importante para a conquista dos Títulos Internacionais?
R: O currículo do Paulo fala por si só. Muitos títulos importantes, participação em Copa do Mundo. É um treinador extremamente experiente e identificado com o Flamengo. Conhece muito bem os bastidores e o que significa vestir esta camisa. No dia a dia, procura passar isso aos atletas, que têm assimilado bem. Ele faz parte da história do clube e voltou para ajudar.
3- Qual o planejamento estratégico para entrar forte na Taça Libertadores, e não sucumbir como ano passado com a eliminação precoce?
 
R: Ano passado fizemos grandes jogos em casa, mas não pontuamos fora. Com certeza esse é um dos fatores que precisamos corrigir. Estão todos conscientes disso. Contra o Emelec nos superamos, conseguimos uma grande virada. Tomamos o gol e não nos abatemos. Já mostrou um amadurecimento do nosso elenco em relação a 2017, um aprendizado. Temos um grupo muito comprometido, profissional, experiente, que saberá lidar com isso. Assim esperamos.
 
4- A participação do Flamengo em campeonatos importantes e longos, precisa de uma equipe que tenha várias peças de reposição de alto nível. Com a chegada do Artilheiro Henrique Dourado, o que a torcida pode esperar de contratação para um time altamente competitivo para 2018?
 
R: Não falamos em nomes, apenas quando as contratações estão concretizadas. Lógico que o Flamengo está sempre atento ao mercado e principalmente às oportunidades que ele nos proporciona, mas hoje sabemos que temos um elenco qualificado, um dos melhores do Brasil. E isso é consenso entre a imprensa também, pois sempre nos coloca como um dos favoritos nas competições que disputamos. Então, a torcida pode esperar o melhor para o Flamengo, pois trabalhamos com este objetivo todos os dias. Sempre há espaço para grandes jogadores.
 
5- Rodrigo Caetano a implantação de um novo modelo de trabalho está rendendo ao Flamengo ótimos frutos nas categorias de base. O que espera alcançar a curto médio e longo prazo?
 
R: Hoje podemos dizer que o trabalho iniciado lá trás está começando a render frutos. Nos últimos três anos, conquistamos duas copas São Paulo, principal competição de base do Brasil; mantivemos no elenco alguns atletas campeões da edição de 2016 e estamos renovando gradualmente os contratos dos campeões deste ano. É um trabalho minucioso, estratégico, que pensa no futuro do clube.
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]