STF determina perícia em Picciani para avaliar pedido de prisão domiciliar
12/03/2018 16:20 - Atualizado em 12/03/2018 16:29
Jorge Picciani
Jorge Picciani / Divulgação
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (12) a realização de uma perícia médica para avaliar o estado de saúde do deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Picciani foi preso no ano passado, e a defesa do deputado alega questões de saúde e pede para ele ser transferido para prisão domiciliar.
Ao analisar o pedido, Toffoli deu 48 horas para que um perito oficial realize a perícia médica. Após a análise do resultado, o ministro deve voltar a se pronunciar sobre o pedido.
Segundo os advogados, ele passou por um procedimento médico complexo para tratamento de um câncer e a cadeia pública em que se encontra é “imcompatível com o tratamento pós-operatório”.
Ainda segundo a defesa, a prisão coloca em risco “sua própria vida e integridade física, diante do risco de complicações médicas, quiçá irreversíveis”.
Além de Picciani, os deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB), foram presos na operação Cadeia Velha. Eles são suspeitos de receber propina para defender interesses de empresários dentro da Alerj e de lavar o dinheiro usando empresas e compra e venda de gado.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]