Nelcimar Pires é destaque na Imperatriz Leopoldinense
Matheus Berriel 14/02/2018 13:24 - Atualizado em 18/02/2018 21:04
Reprodução/Vídeo G1
O estilista Nelcimar Pires, de Campos, foi destaque de carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense, uma das escolas de samba que se destacaram na Marquês de Sapucaí. O desfile aconteceu na madrugada de terça-feira (13), durante a segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A apuração acontece às 15h30 desta quarta (14), e a agremiação do bairro de Ramos está cotada a brigar pelo título ou pelo menos voltar no desfile das campeãs, no próximo sábado (17).
Penúltima escola a entrar na avenida, a Imperatriz apresentou o enredo "Uma noite real no Museu Nacional", assinado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, em homenagem ao bicentenário da mais antiga instituição científica do Brasil, localizada na Quinta da Boa Vista, no Rio.
No desfile, inspirado no filme "Uma Noite no Museu", foram mostrados fósseis de dinossauros, animais, insetos e artigos de museologia. Nelcimar ficou na alegoria "Tesouros arqueológicos das antigas civilizações", que fez referências ao Egito Antigo e à cultura greco-romana. Destaque central do carro, o campista representou Harsiese, um alto funcionário da hierarquia egípsia, e suas relíquias.
Durante a transmissão do desfile na Rede Globo, Nelcimar Pires apareceu sozinho na tela, vestindo uma das mais belas fantasias da Imperatriz. O comentarista de Carnaval da emissora, Milton Cunha, destacou a cidade de Campos.
A relação de Nelcimar Pires com a Imperatriz vem de outros carnavais. Esta foi a 14ª participação do estilista, que também já passou por outras agremiações cariocas, como Portela, Vila Isabel, Salgueiro, Viradouro, Acadêmicos da Rocinha e Porto da Pedra. No Carnaval de São João da Barra, é destaque dos Congos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS