Morre Zé Gordo, o Papai Noel de SJB
Jane Ribeiro e Paulo Renato Pinto Porto 30/12/2017 10:42 - Atualizado em 02/01/2018 14:22
O ouvidor do Transporte de São João da Barra, José dos Santos Gomes, morreu na madrugada de ontem, aos 67 anos. Nascido em Barcelos, ele era conhecido como Zé Gordo e no Natal se vestia de Papai Noel para fazer a festa na cidade, por 47 anos. Zé Gordo sentiu-se mal e foi para unidade de saúde, porém, sofreu um infarto fulminante. Ele era casado e deixa dois filhos e uma netinha.
O corpo foi velado na Câmara de Cardoso Moreira, onde ele já foi vereador e chefe do gabinete e sepultado no município.
A diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, lamentou a morte da figura marcante. “Zé Gordo teve uma marca muito forte na minha vida, desde quando meus filhos eram pequenos e ele começava a vida fazendo o que sempre gostava como Papai Noel, irradiando felicidade e simpatia junto às pessoas. Ele era, acima de qualquer coisa, um vendedor de alegria”.
Para o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, ficou o legado para o município e para as crianças. “Zé Gordo deu uma contribuição importante na consolidação do município de Cardoso. Era uma pessoa amiga, um conselheiro que sempre estava pronto a intervir em situações delicadas. Com uma palavra, era capaz de amenizar qualquer problema que surgisse. Seu sepultamento foi uma despedida muito emocionante. A prefeita Carla Machado enviou uma banda que executava músicas de Natal simbolizando a figura do Papai Noel que ele tão bem fazia, enquanto muitas crianças choravam com a informação de que o Papai Noel tinha morrido”.
Renato Jacinto, vice-prefeito de Cardoso, também lamentou a perda. “Foi uma perda irreparável. Zé Gordo foi meu secretário de Gabinete e teve participação sempre ativa na vida de Cardoso Moreira”, disse.
O jornalista, radialista e blogueiro da Folha 1 Nino Bellieny lembrou a intensidade do amigo. “Ele era inteiro coração. Talvez por isso tenha morrido exatamente de infarto. Era do tamanho do mundo o seu coração”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS