Defesa Civil realiza ação de desobstrução
16/12/2017 16:56 - Atualizado em 18/12/2017 13:42
Supcom
Na tarde dessa sexta-feira (15), a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil realizou ação de desobstrução de três pontos críticos de escoamento de água para a lagoa do Parque Prazeres, em Guarus. A ação foi conjunta com a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e contou com uma escavadeira hidráulica para retirada da vegetação que interrompia o fluxo d’água em cabeceiras de ponte.
Devido ao grande acúmulo de chuva registrado neste mês de dezembro, ruas do Parque Prazeres sofreram com transbordo de água da lagoa. A Defesa Civil realizou a desobstrução na cabeceira das pontes da rua Arnaldo Silva Vizela e Maurício Zehuri. Também foi realizada desobstrução na manilha da rua Renato Tinoco Faria.
— Havia grande obstrução devido à vegetação, com moitas de taboa no local. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana disponibilizou uma escavadeira hidráulica e nós pudemos fazer esta intervenção para baixar o nível de água em ruas afetadas com a cheia da lagoa do Parque Prazeres. Com esta intervenção na cabeceira das pontes, a situação será amenizada — explicou o diretor executivo da coordenadoria de Defesa Civil, Major Edison Pessanha.
A Defesa Civil também segue com monitoramento de outros pontos críticos de alagamento na cidade, como o bairro Santa Rosa e Custodópolis — que continuará a receber, neste sábado (16), ação de esgotamento no cisternão da área do Campo do Grêmio —. O Major Pessanha ressalta que em caso de emergência a população deve ligar para o número (22) 981752512. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS