Fidelense comemora mundial de jiu-jitsu
29/12/2017 22:03 - Atualizado em 02/01/2018 14:14
Luciano Mandotti
Luciano Mandotti / Divulgação
O lutador de jiu-jitsu Luciano Mandotti, de 32 anos, continua a saborear o gosto da vitória, sendo alvo das atenções e cumprimentos em São Fidélis, sua cidade natal, após a conquista do título de campeão mundial, no último dia 18, na cidade de Anaheim, no Estado da Califórnia (EUA), pela categoria Máster Pesado (até 91,5kg).
Pelas redes sociais, o atleta agradeceu ao prefeito Amarildo Alcântara e ainda aos demais patrocinadores que o acompanharam nesta trajetória.
— Agradeço a eles que não mediram esforços para me apoiar nesse desafio. Sem esse apoio, seria impossível a realização desse sonho—, disse.
Logo que desembarcou no Brasil com a medalha de ouro, Luciano foi recepcionado na Praça Guilherme Tito de Azevedo por dezenas de populares e representantes do governo municipal.
Para chegar ao titulo, o atleta fidelense venceu quatro lutas, todas por finalização.
— Eu não acreditava. Parecia que estava sonhando. Eu só chorava de tanta felicidade. Até chegar a ser campeão as lutas foram muito duras. É muito difícil sair daqui ir para outro país onde você não conhece ninguém, chegar lá e vencer— acrescentou.
Mas este título mundial não é o primeiro na carreira de Mandotti. Em 2016, ele conquistouWorld Jiu-Jitsu Championship, promovido pela Confederação Brasileiroa de Jiu-Jitsu, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS