Shows no Réveillon da Casa Duna
Jhonattan Reis 29/12/2017 18:26 - Atualizado em 02/01/2018 14:06
O último fim de semana do ano será de festa na Casa Duna, em Atafona, distrito de São João da Barra. A Casa — que é um espaço de arte, pesquisa e memória — recebe um festival de três dias que começou nessa sexta-feira (29) e segue neste sábado (30) e domingo (31). Nesta tarde, a atração é a Pool Party Atafona Beat, uma festa que será aberta ao público e acontecerá a partir das 14h. Já no domingo, marcando o Réveillon na Casa Duna, haverá show com a cantora de forró pé-de-serra Tati Veras, do grupo Raiz do Sana, com início marcado para as 22h. As entradas para a apresentação de Veras custam R$ 50.
Tati Veras
Tati Veras / Divulgação
Segundo a organização da festa, os ingressos para o festival podem ser adquiridos na própria Casa Duna, localizada na rua Júlio de Souza Valê Júnior, 157, Atafona. Também poderão ser comprados por meio do site www.sympla.com.br (procurando por “Saravá Reveillon”); com a produção do evento, pelos números (21) 98802-3921, (21) 99629-3032 e (22) 999982755; ou no La Patria Café e Bistrô, estabelecimento situado à rua Voluntários da Pátria, 486, no Centro de Campos (em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 21h).
Na Pool Party Atafona Beat terá o lançamento da cerveja Beach Brothers, a primeira produzida em Atafona. Também haverá as presenças de CDJs da Selecta Duna — integrantes do coletivo Casa Duna tocando suas respectivas playlists — e do DJ Shama. Já a festa da virada é intitulada “Réveillon Saravá”, que traz forró pé-de-serra, cumprindo com o objetivo de trazer ritmos brasileiros para a festa, segundo explicou uma das produtoras do evento, Lívia Amorim.
— A Tati é uma grande amiga e uma grande artista. Pensando em ritmos brasileiros para comandar a virada, a gente logo lembrou do forró, que tem muito dessa coisa do carinho, do chamego. Como a Tati Veras, que hoje é uma das grandes cantoras de forró do Brasil, está em circulação com seus shows, a gente decidiu fazer um som na Casa com ela, seguindo com a festa 100% brazuca. Outro detalhe é que o menu do Réveillon é comida baiana.
Lívia também comentou sobre a temática da festa deste fim de semana.
— “Saravá” é uma saudação, e a gente está saudando o ano novo que está chegando. Os três dias de festa têm esta temática dos ritmos brasileiros. Ontem (sexta-feira), a gente fez um baile, chamado Baile do Ben, que contou com o músico Benjamin e a produção multissensorial do The Reality Scientist. Na playlist, somente ritmos brasileiros. As músicas do nosso país também vão estar nas playlists de hoje, com o DJ Shama.
A produtora explicou, ainda, sobre a Casa Duna.
— Ela surgiu de um projeto do ator e artista plástico Felipe Codeço, que está fazendo doutorado, e da filósofa Júlia Naidin. Eles se mudaram para Atafona para fazer seus projetos, sendo que a tese de Codeço envolve Atafona. Os dois, então, montaram um centro cultural nessa casa, que se tornou a Casa Duna, um coletivo que recebe artistas de vários lugares do Brasil, que se hospedam e desenvolvem seus projetos aqui.
A Casa Duna, definiu Lívia, é um espaço com uma pluralidade artística muito grande.
— E isso acontece porque todos que estão envolvidos com ela são envolvidos com arte. É um grupo que tem uma conexão muito boa e que é muito criativo. Também devido à gente estar envolvido com arte, teremos performances artísticas durante o Réveillon — disse ela, adiantando que o grupo espera receber mais artistas ao longo do verão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS