Rodada crucial com olho na Copa
08/10/2017 09:13 - Atualizado em 13/10/2017 19:52
Seleção Brasileira já está classificada para a Copa 2018
Seleção Brasileira já está classificada para a Copa 2018 / Leo Correa-Mowa Press
A próxima terça-feira será decisiva para as pretensões de algumas seleções nas Eliminatórias Sul Americanas para a Copa de 2018 na Rússia. O Brasil, que empatou em 0 a 0 com a Bolívia quinta-feira, chegou a 38 pontos e já assegurou a vaga para o Mundial com antecedência.
Restam quatro vagas: Uruguai, Colômbia, Peru, Argentina, Chile e Paraguai disputam três vagas diretas e uma na repescagem.
Na segunda colocação, o Uruguai está quase classificado: com 27 pontos, os uruguaios têm 99% de chance de ir ao Mundial. Em situação confortável, a Celeste precisa de um simples empate em casa com a Bolívia.
Em terceiro, a Colômbia soma 26 pontos e tem 91% de garantir vaga direta para a Rússia. A chance de repescagem é de 6%.
Na quarta colocação, o Peru fecha o grupo de classificação direta com 24 pontos conquistados. Hoje estaria na repescagem, mas se vencer a última entra direto na Copa. Os peruanos têm 26% de conquistar vaga direta, e 28% de ir à repescagem.
A Argentina aparece na quinta posição, área que leva para a repescagem, com 24 pontos. A chance de se classificar diretamente para o Mundial é de 68%, e a repescagem é de 18%.
Os argentinos estão muito perto de ficar de fora da Copa. O empate com o Peru deixou a seleção em sexto lugar e, neste momento, não estaria classificada. A situação que já era grave, piorou ainda. Agora precisa torcer por uma combinação de resultados para se classificar de forma direta para a Copa.
Caso Messi e Cia. consigam os três pontos contra o Equador, se garantirão ao menos em quinto lugar e, consequentemente, na repescagem contra a Nova Zelândia. Para conseguir a vaga direta, os hermanos precisam vencer o Equador, e torcer para que o Chile não vença o Brasil e que o jogo Peru e Colômbia termine empatado.
O Chile depende de suas próprias forças, mas encara o Brasil fora de casa. Está na sexta posição, com 23 pontos somados, em má fase, com as chances de classificação direta para a Copa de 10%.
Em sétimo, com 21 pontos, o Paraguai precisa vencer a Venezuela e contar com tropeço de Ar-gentina ou Chile.
Já o Equador, Bolívia e Venezuela estão praticamente eliminados. O Equador, que chegou a liderar as Eliminatórias, tem e 0,8% de chances de se classificar diretamente. Pela repescagem, a chance de classificação aumenta para 6,3%.
Bolívia é a primeira seleção sem chances de se classificar para o Mundial, somando apenas 13 pontos na nona posição.
Lanterna das Eliminatórias com 8 pontos, a Venezuela também não tem mais chances de classificação para a Copa do Mundo.
Segundo o matemático Tristão Garcia, Colômbia e Peru têm mais chances de assegurar a vaga para o Mundial de 2018. Já a Argentina se complicou...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS