Delação de Funaro: "Bomba" de Garotinho explode no próprio colo
15/10/2017 13:46 - Atualizado em 16/10/2017 11:57
Como são as coisas: Em setembro, quando começaram a sair as primeiras notícias sobre a delação do doleiro Lúcio Funaro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) classificou a delação como "uma das maiores bombas atômicas já disparadas sobre a República".
Acontece que...
Houve a divulgação do envolvimento de seu nome e da esposa Rosinha. Funaro afirmou, em delação, que Garotinho participava do esquema de propina. Segundo Funaro, o esquema de desvio de dinheiro da Prece, o fundo de pensão da Cedae, operado por Eduardo Cunha (PMDB), foi planejado durante a campanha de Rosinha Garotinho (PR) para o Governo do Estado. Ele afirma que parte desse fundo ia para Garotinho, que na época tinha um projeto de candidatura à presidência. A informação foi postada em primeira mão o blog do Arnaldo Neto.
Aí...
Com seu nome e da esposa citados, Garotinho publicou em seu blog afirmando que a delação é "seletiva" e que trata-se de vingança de Funaro contra ele.
O vídeo sobre a "bomba" foi postado no Click Campos e no blog de Bastos.
Confira abaixo nota postada no blog do ex-governador:
"Como já havia previsto, o doleiro Lúcio Funaro, na em sua delação premiada, iria tentar me envolver. Óbvio, sem provas.
Asssim como Cunha, Funaro tem ódio declarado por mim. Aliás, desde a prisão de Eduardo Cunha, seu melhor amigo e sócio venho afirmando: querem achar o caminho do dinheiro do CUNHA prendam o FUNARO.
Ele acabou sendo preso e fazendo uma delação seletiva, muitas verdades, muitas omissões e também vingança contra quem há muitos anos vem enfrentando seu maior aliado, CUNHA.
Desafio que além de palavras, o doleiro de Eduado Cunha e boa parte do PMDB apresente qualquer prova contra mim. Seja uma conta no exterior, algum depósito no Brasil, algum bem adquirido, qualquer situação que comprove suas palavras.
O fundo de pensão da CEDAE foi de fato comandado por Eduardo Cunha através de pessoas por ele indicadas e por funcionários indicados pelo sindicato há época controlado pelo PCdoB.
A Governadora Rosinha e muito menos eu, nunca tivemos nenhuma interferência nas decisões do fundo.
Quando as aplicações eram efetuadas e o fundo tinha total autonomia para fazê-las, a governadora não tomava nem ciência.
Se os fatos narrados pelo senhor FUNARO fossem verdadeiros em sua plenitude, diria o montante repassado a mim ou depositado durante os 4 anos (2002-2006) em que junto com Eduardo Cunha roubaram o dinheiro dos trabalhadores da CEDAE.
Essa é mais uma mentirinha do PMDB com medo da minha volta ao governo do estado para colocar o restante de sua quadrilha na cadeia onde atualmente está Sérgio Cabral.''  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]