Machadada na pauta de mesa do TRE desta quarta
O recurso na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) originada da operação Machadada está na pauta de mesa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta quarta-feira (20). A Corte, no dia 30 de agosto, manteve, no mérito, a condenação a oito anos de inelegibilidade, a contar de 2012, da prefeita Carla Machado (PP), do vice Alexandre Rosa (PRB), do ex-prefeito Neco (PMDB) e do vereador  Alex Firme (PP). Contudo, houve pedido de vista em uma das preliminares. E esse voto que vai ser apresentado nesta sessão.
Advogados consultados foram unânimes ao afirmar que não há possibilidade de mudança na decisão da Corte, mas o blog vai aguardar a leitura do voto vista e o anúncio da decisão deve ser conhecido até as 20h, caso não haja novo adiamento, o que chegou a ocorrer na última segunda-feira (18). Vale lembrar que a condenação na Machadada não altera o cenário eleitoral sanjoanense, já que a sentença de primeira instância foi proferida após a homologação dos registros e, posteriormente, Carla, Alexandre e Alex foram eleitos.
Vale lembrar, também, que nesta quarta Alex Firme foi exonerado, a pedido, da secretaria de Meio Ambiente. Segundo a chamada lei da ficha limpa, em vigor no município, ele não poderia continuar como secretário caso a condenação seja proferida por colegiado, o que pode ocorrer nas próximas horas.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]