Polícias e Forças Armadas fazem operação contra o tráfico no Rio
21/08/2017 09:58 - Atualizado em 28/08/2017 14:23
Forças armadas atuam em ruas do Rio
Forças armadas atuam em ruas do Rio / Reprodução de vídeo
As Forças Armadas e polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional, além de membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), fazem operação integrada nesta segunda-feira (21) em seis comunidades do Rio de Janeiro. As ações visam cumprir mandados judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas e roubos.
De acordo com a Secretaria de Segurança (Seseg), as operações ocorrem nas comunidades do Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois e Parque Arará, além do Condomínio Morar Carioca, na zona norte. Participam da operação aproximadamente mil policiais, agentes e policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança (Seseg), equipes das Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas dessas regiões e baseadas em pontos estratégicos para garantir a ordem entorno das comunidades. Ruas foram interditadas e o espaço aéreo está sendo controlado com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.
Através de escuta, a polícia descobriu que traficantes foram alertados sobre a ação, mas 18 suspeitos foram presos, inclusive um soldado do Exército, que estaria vazando informações sobre operações para o tráfico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS