Hemocentro percorrerá cidades
09/08/2017 19:48 - Atualizado em 10/08/2017 14:23
Unidade móvel do Hemocentro
Unidade móvel do Hemocentro / Supcom
A unidade móvel do Hemocentro de Campos, que tem por objetivo manter o estoque de sangue, divulgou a programação para o mês de agosto, informando os locais onde o ônibus estará recebendo doadores. Nesta quinta-feira, o coletivo vai estacionar na Praça São Salvador, das 8h às 15h.
A assistente social do Hemocentro Rosângela Soares explica que essa é uma oportunidade para os doadores que não podem se dirigir ao ponto fixo de coleta de sangue, localizado no Hospital Ferreira Machado (HFM).
— Quero destacar que o estoque está baixíssimo, necessitando principalmente do fator negativo, dos tipos O, A e B. Existem pacientes que precisam fazer cirurgias eletivas, que são aquelas que podem ser aguardadas e estão sendo adiadas, porque não temos esse tipo sanguíneo. Peço que a população colabore com esse ato de amor, indo ao posto fixo ou na unidade móvel— disse a assistente social.
Os interessados em doar não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, e precisam ter mais de 50kg. Também devem estar munido de um documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), acontecem todos os dias, incluindo os sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Segundo o cronograma previsto para o mês de agosto, no dia 15 a unidade móvel do Hemocentro estará em Quissamã. Já no dia 17, o ônibus estaciona na empresa Corbion Purac, na Lapa, para a coleta de doações. No dia 24, a ação acontece em São Fidélis e no dia 27, na Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro de Campos.
A unidade móvel do Hemocentro Regional ainda irá à empresa Ferroport, no Port do Açu, no dia 29 e o cronograma do mês será encerrado no dia 31, em Miracema.
Campanha - No último sábado, o vereador Abu (PPS) realizou a campanha “Ajudar tá no sangue”. A mobilização atraiu 77 doadores. Após a mobilização, o parlamentar chegou a apresentar uma moção de aplausos a todas as pessoas que compareceram para doar sangue e também que contribuíram direta ou indiretamente para sucesso da campanha. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS