Goyta vence e vira vice-líder
Matheus Berriel 08/08/2017 18:28 - Atualizado em 10/08/2017 23:07
O Goytacaz é o novo vice-líder da Série B1 do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira, o campeão da Taça Santos Dumont venceu o Barra Mansa por 1 a 0, em Campos, num jogo adiado da segunda rodada da Taça Corcovado, e assumiu o segundo lugar da classificação geral, com 31 pontos. No segundo turno, o Goyta é o terceiro do grupo B, com 10. O gol único foi marcado por Rodriguinho, logo no primeiro minuto. A partida foi a última antes do clássico contra o Americano, no próximo sábado (12).
Quem chegou atrasado não viu Rodriguinho garantir o triunfo alvianil. Logo no primeiro ataque, o camisa 11 venceu o goleiro do Barra Mansa para fazer 1 a 0, criando expectativa de uma goleada. Chances para isso não faltaram. Porém, com vários erros ofensivos, o placar não sofreu mais nenhuma alteração. O segundo gol quase saiu numa jogada de esperteza de Oliveira, que recuperou a bola, carregou até a entrada da área e finalizou rente à trave. Depois da parada técnica, por muito pouco a bola não entrou numa cobrança de falta rasteira de Gabriel Galhardo, desviada no meio do caminho. Atento, o goleiro adversário fez a defesa. Quase no final do primeiro tempo, Rodriguinho recebeu de Oliveira na entrada da área, mas isolou a chance de ampliar.
Na volta do intervalo, o apático Barra Mansa ofereceu perigo em contra-ataque rápido. Paulo Henrique foi obrigado a fazer grande defesa para salvar o Goyta. Fora o lance isolado, o domínio foi praticamente absoluto do Alvianil, que continuou falhando na hora de definir o jogo. Oliveira teve duas chances seguidas. Na primeira, após jogada individual, viu a zaga cortar o passe para dentro da área. Já na segunda, foi travado na hora do chute. Depois foi a vez de João Vitor receber de frente para o gol e isolar. No último ataque do Goytacaz, João Vitor encontrou Henrique na área, mas o camisa 15 furou. O Barra Mansa, por sua vez, teve o contra-ataque, mas também não souve aproveitar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS