Saúde sanjoanense tem nome definido
08/08/2017 21:17 - Atualizado em 11/08/2017 14:31
O sucessor do secretário de Saúde de São João da Barra, Godofredo Gomes de Sá Neto, exonerado no último dia 2 de agosto, já foi definido pela prefeita Carla Machado. No entanto, o estafe do governo não terá um novo nome. Quem assume interinamente o cargo é o secretário de Administração, José Antônio Paulo Fonseca, que acumulará as duas pastas. A notícia foi divulgada em primeira mão no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1, que divulgou ainda que o secretário não terá acréscimo em seus vencimentos. Desde a saída de Godofredo, a subsecretária Keth Miranda respondia interinamente pelas ações da Saúde sanjoanense.
A exoneração de Godofredo Gomes Neto e o anúncio da nomeação do secretário da pasta é mais um capítulo de um impasse que se arrastava há cinco meses, quando em março, segundo também divulgação do Blog do Arnaldo, o então secretário manifestou desejo de deixar o cargo. À época, um dos nomes especulados para assumir permanentemente o cargo foi o da subsecretária Keth Miranda.
Dentre as especulações, até mesmo o nome da atual secretária de saúde de Campos, Fabiana Catalani, também teria sido citado, devido ao fato dela ter sido indicada por Carla Machado, para fazer parte da equipe de transição no ano passado, antes de aceitar o convite do prefeito de Campos, Rafael Diniz.
O nome do endocrinologista André Fontoura, que disputou uma vaga na Câmara sanjoanense, também foi uma aposta.
Alegando questões pessoais, Godofredo anunciou seu desejo de saída em março. A demora na divulgação do substituto seria a dificuldade em encontrar profissionais disponíveis para substituí-lo.
A saúde é considerada uma das pastas mais complicadas do governo de São João da Barra. Na gestão anterior à da prefeita Carla Machado, cinco nomes ocuparam o cargo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS