SFI em reunião para viabilizar implantação de cursos
09/08/2017 21:19 - Atualizado em 11/08/2017 14:32
São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou a segunda reunião para viabilizar no município a implantação de cursos do Instituto Federal Fluminense (IFF) de São João da Barra (SJB). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da prefeitura. Será feito um estudo levando em conta as necessidades da população e o impacto financeiro da implantação para o município. Após essa fase, um relatório será enviado à unidade de ensino em São João da Barra. Caso haja viabilidade, a expectativa é de início no próximo ano.
A secretária de Educação e Cultura de São Francisco, Yara Cinthia enfatizou a importância da oferta dos cursos para a população e também a atual fase dos municípios do interior do Estado.
— A capacitação vem ao encontro do que o município precisa. É necessário identificar as nossas carências, mas também temos que analisar o custo e a viabilidade financeira, afinal, existe uma crise nacional, sendo que ela é mais grave nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, que passam por dificuldades econômicas — disse a secretária.
O secretário do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo, pontuou as etapas do projeto até a implantação. “Vamos realizar um estudo e depois de identificada a necessidade do município, enviaremos o projeto para o IFF de São João da Barra. Havendo viabilidade, a previsão é de que os cursos sejam implantados em São Francisco de Itabapoana no ano que vem”, detalhou.
Em relação à capacitação a ser oferecida, a diretora de Ensino do IFF/SJB, Maria Lúcia Ravela Nogueira, informou que os cursos serão ofertados de acordo com a demanda a ser apresentada pelo município. “Caso a parceria seja consolidada, em média, a partir da assinatura do convênio, os cursos têm possibilidade de serem implantados em até 60 dias”, ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS