Defesa Civil de SFI recebe materiais
09/08/2017 21:01 - Atualizado em 11/08/2017 14:32
A Regional de Defesa Civil (Redec) do Rio de Janeiro vai disponibilizar pela primeira vez para São Francisco de Itabapoana (SFI) material para atender munícipes em casos de intempéries, como inundações, ventos fortes e temporais. O primeiro carregamento chegará na próxima terça-feira (15) e será disponibilizado mensalmente através da Defesa Civil de Campos.
Já estão disponíveis 187 lençóis, 187 fronhas, 600 travesseiros, 125 cobertores, 36 colchões de solteiro, 35 kits dormitórios, 19 colchões infláveis e quatro bombas, 23 capas de chuvas e 290 toalhas de banho. Todos os utensílios serão guardados pela secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco.
— Eu como secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, sou secretário do Conselho de Defesa Civil e isso faz com que a gente assegure ao município um ganho através desse programa da Redec. É mais uma conquista do Governo Francimara para beneficiar a população — destacou Ilzomar Soares.
Segundo o secretário, a busca pela disponibilização desse tipo de auxílio é importante para a prevenção, “uma vez que se amanhã ou depois a gente tiver uma inundação, nós vamos estar cobertos com esse tipo de material para auxiliar as pessoas que possam necessitar, oferecendo uma ação mais rápida aos moradores”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS