Campos terá raio X na sua agricultura
08/08/2017 21:37 - Atualizado em 10/08/2017 22:42
Campos terá um mapeamento geral dos números e de tudo do que é produzido na agricultura do município, a partir de reunião nesta quarta-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Energia Elétrica do Norte e Noroeste (Stieennf), às 10h, para formar a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE). O grupo, com o mínimo de quatro integrantes, vai acompanhar os trabalhos em Campos do Censo Agropecuário, que será realizado em todo o país pelo IBGE, 10 anos depois da última edição, em 2007.
— Consideramos esse Censo muito importante para nós, principalmente porque estamos para investir em um polo agroalimentar, que vai demandar na comercialização de produtos para a região e estados vizinhos, em um raio de 200 quilômetros. E como o perfil da agricultura em nossa região está mudando, será importante para analisarmos as tendências de mercado para investimentos — afirmou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
No país, o Censo vai envolver cerca de 27 mil pessoas contratadas, mais os profissionais de carreira do IBGE, em uma espécie de “radiografia” sobre o que vem sendo realizado no campo, com a evolução dos números da agricultura, a pecuária e também outras atividades que vêm ganhando destaque, como a piscicultura.
— Como já são 10 anos sem informações, este Censo será importante para que o setor realize avaliações para planejar seus investimentos. Que essa comissão adquira caráter permanente para avaliações periódicas — avalia a coordenadora do IBGE em Campos, Camila Rodolpho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS