A eterna Buenos Aires
Rildo Ribeiro Júnior - Atualizado em 14/08/2017 19:05
Buenos Aires
Buenos Aires / Divulgação
Pense numa cidade que é possível visitar varias vezes e mesmo assim não enjoamos de voltar...Assim é a capital argentina. Buenos Aires atrai anualmente milhares de turistas brasileiros, que normalmente repetem a visita a esse destino que nunca sai de moda. Com a cotação do peso bem favorável, a proximidade e com muitas opções de restaurantes, lojas e passeios acaba sendo tentador não voltar varias vezes.
Nos últimos anos uma grande tendência para quem já foi ao menos uma vez é ficar hospedado no bairro de Palermo, que atualmente é o bairro mais badalado da cidade. Para quem está indo pela primeira vez e que terá que fazer os pontos turísticos mais tradicionais pode ficar hospedado pela região da Rua Florida, principal rua de comércio da cidade.
Normalmente é sugerido um pacote de pelo menos quatro dias, sendo três noites ideais para um fim de semana prolongado. Existe um voo direto pela Gol com saída do Rio na parte da manha e o retorno no fim da tarde, dessa forma é possível aproveitar o dia da chegada e um pouco do dia da saída, afinal qualquer tempo a mais é muito válido para curtir. Além dos pontos tradicionais como a Rua Florida, as Galerias Pacífico, o Puerto Madero, a Recoleta e o Jardim Japonês, existem feiras de antiguidades e artesanato aos fins de semana, sendo a mais famosa a de San Telmo no domingo, onde além das bancas com artigos diversificados existem artistas de rua animam a todos que passeiam por ali. Outra feira muito badalada que atrai pessoas mais jovens e descoladas é a feira de Palermo na Plaza Cerrito.
Fugindo um pouco das atrações mais urbanas podemos visitar o zoológico de Lujan, que fica a cerca de uma hora e meia de Buenos Aires e é possível ter experiências incríveis de estar dentro da jaula dos leões ou fazer um passeio de camelo, sendo um programa muito divertido para todas as idades e que proporciona fotos maravilhosas.
Buenos Aires
Buenos Aires / Divulgação
Todos que visitam a Argentina tem como obrigação ir ao menos a um show de Tango, afinal o ritmo é uma característica forte do país, o mais famoso e com show mais espetacular é o Señor Tango, porem, existem varias casas de shows com apresentações diferentes como o Tango Porteño, localizado na Av. Nove de julho em frente ao obelisco, os shows tem uma duração media de duas horas e é oferecido com jantar.
Outro ponto muito visitado é o belíssimo Teatro Colón, que ficou anos fechado para restauração e foi reaberto recentemente atraindo a visita diária de turistas e moradores que ficam fascinados com a beleza arquitetônica e histórica do Teatro, onde visitas guiadas são feitas diariamente contando toda a história de glamour do prédio.
Buenos Aires
Buenos Aires / Divulgação
A gastronomia argentina também é um fator que atrai bastante gente para o país, afinal, a carne argentina é considerada uma das melhores do mundo e de fato é, os restaurantes mais famosos estão localizados na região do Puerto Madero, antigo porto da cidade, que foi totalmente reestruturado e hoje abriga além dos restaurantes, escritórios, lojas, boates e hotéis, sendo outro ponto de visita obrigatório.
Para visitar Buenos Aires é recomendável evitar o período de verão, uma vez que os melhores programas são feitos a pé, é necessário também passaporte brasileiro válido ou carteira de identidade emitida pela secretaria de Segurança Publica com menos de dez anos de emissão e uma viagem de quatro dias fica em torno de R$ 1500,00 por pessoa, incluindo hotel passagem e transfer — com todas essas opções não tem desculpa para não aproveitar e visitar a terra dos “ermanos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS