Moradores de Guarus vivem rotina de medo
27/07/2017 19:55 - Atualizado em 28/07/2017 15:17
Baleado é atendido no HFM
Baleado é atendido no HFM / Paulo Sérgio Pinheiro
Os moradores do Parque Santa Rosa, em Guarus, continuam vivendo uma rotina de medo, mesmo uma semana após a realização de um protesto, no qual pediam paz. Nesta quinta-feira (27), em plena luz do dia, um jovem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na rua do Beco, no trecho do Santa Rosa. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em frente de casa, quando homens chegaram disparando os tiros. A vítima foi atingida na região da cabeça. Também nesta quinta, morreu, no Hospital Ferreira Machado (HFM), um adolescente de 15 anos baleado no Parque Novo Eldorado, na última sexta-feira (21).
A violência na área das comunidades Sapo I e II, na divisa entre os parques Santa Rosa e Novo Eldorado, tem assustado quem vive lá. São constantes os confrontos a tiros e a polícia aponta como motivo a disputa pelo tráfico. No caso do baleado desta quinta-feira em frente de casa no Santa Rosa, ainda não há informações sobre a motivação do atentado. Informações iniciais coletadas pela polícia dão conta de que a vítima teria mudado há pouco tempo para o bairro e antes morava na Pecuária.
Segundo a PM, após ser atingida, a vítima ainda correu para dentro da residência. Logo depois, moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima para o HFM. Seu estado de saúde não foi divulgado até o fechamento desta matéria. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde também é investigado outro crime ocorrido no Parque Santa Rosa, dois dias antes. Alex Souza Alves, 32 anos, foi assassinado, também em plena luz do dia e na frente de casa, com vários tiros. Na noite da última quarta-feira, por volta das 22h, a PM deteve um homem de 29 anos, suspeito de atirar contra a vítima. Ele estava com uma arma, que foi apreendida para a verificação se foi dela que saíram os disparos que mataram Alex.
Morte no HFM — Após seis dias internado em estado grave, morreu, na tarde desta quinta-feira, um menor também vítima da violência. De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, o adolescente, que na ocasião foi baleado na cabeça, não resistiu ao ferimento e veio a óbito às 14h45. Com a morte dele, sobe para seis o número de assassinatos no mês de julho, sendo o 100º do ano.
O adolescente foi baleado enquanto ocorria uma troca de tiros na comunidade Sapo II, por volta das 22h de sexta-feira passada. Na ocasião, além do menor, um jovem de 18 anos foi atingido por um tiro de raspão no pescoço. A ação aconteceu perto do contêiner da Polícia Militar.
Outro caso — Segue em estado grave o adolescente de 15 anos vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde dessa quarta-feira (26), no Parque Novo Eldorado. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua 3 do conjunto habitacional do bairro. Ele foi encaminhado para o HFM com um tiro na face.
Manifestação — No último dia 21, cerca de 50 pessoas, incluindo crianças, se reuniram na estrada que dá acesso às casas populares do Parque Santa Rosa, atearam fogo em galhos e pneus e, segurando cartazes, pediram paz para o bairro. Os moradores protestavam, após dias de registros de tiroteio entre integrantes de facções criminosas que seriam divergentes sobre a união dos grupos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS