Cano só empata e torcida cobra
Matheus Berriel 26/07/2017 18:52 - Atualizado em 27/07/2017 14:13
Americano X Duque de Caxias
Americano X Duque de Caxias / Rodrigo Silveira
Apesar do Americano ter chegado às semifinais da Taça Santos Dumont e estar nas quartas de final da Copa Rio, a torcida alvinegra não está nada satisfeita com o desempenho do time. Nesta quarta-feira (26), após empate de 1 a 1 com o Duque de Caxias, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, houve muita cobrança sobre o técnico Duílio e os jogadores. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Ferrugem marcou pelo Cano, mas o artilheiro Nathan deixou tudo igual na segunda etapa.
Mesmo desfalcado de Vitor, Rafinha, Abuda, Nunu e Jairo Paraiba, o Americano teve boa atuação no primeiro tempo, com destaque para a movimentação de Romário nos minutos iniciais e a polivalência de Ferrugem. Este teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, não conseguiu alcançar a bola cruzada por Romário, que saiu pela linha de fundo, no meio da zaga adversária. Já na segunda, aos 26 minutos, aproveitou. Daniel chutou fraco de fora da área, mas o goleiro Jaime deu rebote e o camisa oito estava bem posicionado para mandar para o fundo das redes e fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, a situação do jogo mudou. Recuado e administrando o resultado desde o começo, o Cano foi punido aos 12 minutos, quando o Duque de Caxias chegou ao empate num cruzamento de Darlan para Nathan, que dominou dentro da área e fez seu nono gol na competição.
Perdido em campo, o time campista começou a sofrer. A cada passe errado, a torcida puxava vaias, muitas delas direcionadas a Duílio, que mexeu no time para tentar buscar a vitória. Carlos André entrou bem e até criou algumas chances, quase sempre na base da individualidade. Dele surgiram alguns cruzamentos para a área e jogadas de efeito. Nenhuma, porém, resultou em gol. Já nos acréscimos, Ferrugem arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Duque caiu no canto e mandou para escanteio, assegurando o placar de 1 a 1.
O ponto somado foi o primeiro do Americano na Taça Corcovado. O resultado deixou o time apenas em oitavo no Grupo A, longe da zona de classificação para as semifinais, onde América e Serra Macaense estão empatados com nove pontos. O próximo adversário do Glorioso será o São Cristóvão, sábado (29), fora de casa. A partida está marcada para as 15h, no estádio da rua Bariri.
Goyta é derrotado fora de casa pelo Olaria
A terceira rodada também não foi boa para o Goytacaz, que perdeu por 1 a 0 para o Olaria, também nesta quarta, fora de casa. O único gol do confronto na rua Bariri foi marcado por Willian, aos 18 minutos do segundo tempo.
Em busca da primeira vitória após o título da Taça Santos Dumont, o Goyta começou tomando a iniciativa, tendo Luquinha como o responsável pelas principais oportunidade de gol. Na melhor do primeiro tempo, o atacante foi lançado pela direita e conseguiu se livrar de dois marcadores, mas demorou para chutar e viu o goleiro sair bem do gol e ficar com a bola. O Olaria, por sua vez, levou perigo em duas tentativas de Juninho, mas também não conseguiu marcar.
No segundo tempo, novamente o Goytacaz se lançou ao ataque. Porém, foi surpreendido num lance de bola parada. Após falta cobrada por Juninho, o centroavante Willian apareceu no meio da área para dar a vitória ao Olaria, de cabeça.
Com vaga assegurada nas semifinais da Série B1, mas ainda sem vencer no segundo turno, o Goytacaz é o oitavo do Grupo B, com um ponto. O próximo compromisso será no sábado (29), às 15h, contra o Queimados, no Aryzão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS