Educação divulga edital para bolsa do programa Brasil Alfabetizado
27/07/2017 18:23 - Atualizado em 28/07/2017 15:14
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação / Supcom Campos
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Município, o edital de seleção e credenciamento de alfabetizadores, tradutores intérpretes de libras e alfabetizadores-coordenadores que atuarão como bolsistas nas turmas de alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
Os interessados podem se inscrever de 9 a 11 de agosto, das 9h às 16h, na sede da Smece, que fica na praça Cinco de Julho, prédio da antiga Estação Ferroviária. Os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio para atualização e custeio das despesas que varia de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função e o número de turmas.
A documentação necessária para inscrição em cada função, como é feita a pontuação, o critério de desempate e atribuição de cada função se encontram no edital. O serviço terá oito meses de duração, com carga horária mínima de 320 horas presenciais. O início está previsto para o mês de agosto.
O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria da Smece com o ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidades e Inclusão. O programa é destinado à alfabetização de jovens, adultos e idosos, sendo uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Serão atendidas turmas tanto na área urbana quanto na área rural.
Confira aqui o edital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS