Exposição traz obras sobre Rio das Ostras
27/07/2017 18:09 - Atualizado em 28/07/2017 15:28
Obras ficam expostas até dia 20
Obras ficam expostas até dia 20 / Divulgação
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Hugo Paulo 100 anos”, que fica à disposição do público até o dia 20 de agosto, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa.
O artista chegou a Rio das Ostras na década de 1960 e dedicou quase 40 anos de sua vida à produção de obras que retratam o município. A mostra conta com acervo literário e de artes plásticas, expressando sua versatilidade como poeta, escritor e pintor.
Técnicas — Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena, guache, pastel e óleo sobre tela. Também publicou três livros: “Dia, Noite, Madrugada”, “Filosofia de Botequim” e “Rimas Praianas e Outras”, com poesias e crônicas sobre a cidade de Rio das Ostras.
Para Hugo Paulo Filho, curador da exposição, a mostra, além de ser uma bela homenagem ao seu pai, também divulga a obra do artista, que faleceu em 1995.
A exposição “Hugo Paulo 100 anos” está aberta ao público até o dia 20 de agosto. O Parque dos Pássaros fica no final da rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS