ANP divulga lista de postos autuados
Paulo Renato Porto 21/07/2017 18:45 - Atualizado em 22/07/2017 23:29
Posto de gasolina
Posto de gasolina / Folha da Manhã
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) divulgou lista de cerca de 200 postos no estado do Rio que comercializavam combustíveis fora das especificações técnicas. Só em Campos, foram 21 postos autuados pelo órgão.
Entre as irregularidades constatadas, “amostra da prova de gasolina reprovada, percentual de etanol, enxofre, teor de metanol , destilação e presença de marcador solvente”. Os estabelecimentos foram autuados com base no artigo 3º, inciso XI, da Lei 9.847, 1999, comercializar combustíveis fora das especificações técnicas.
A lista da ANP contém 30 páginas e divulga os nomes dos estabelecimentos, endereços e as cidades em que estão localizados. O documento está sendo compartilhado por consumidores por meio do WhatsApp e servindo de alerta contra os postos que violam o padrão de qualidade exigido pela legislação.
A Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da ANP esclarece que a lista foi elaborada com base na fiscalização realizada nos últimos 12 meses e ressalva que muitos dos postos multados neste período já podem ter equacionado os problemas constatados pelos fiscais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS