Campos Fashion Week
Jhonattan Reis 21/07/2017 18:59 - Atualizado em 25/07/2017 15:04
Sérgio Mattos
Sérgio Mattos / Divulgação
Campos Fashion Week (CFW), maior evento de moda do interior do estado do Rio de Janeiro, conta, neste domingo (23), com workshop de Sérgio Mattos, apontado como o maior descobridor de talentos do mundo da moda no Brasil e dono da mais respeitada agência de modelos do país, a 40º Graus Models. O workshop acontece das 9h às 16h, em um espaço localizado à rua Saldanha Marinho, 286, próximo ao Teatro Municipal Trianon, no Centro. Mattos abordará técnicas de passarela, postura, andamento, fotogenia, dicas de interpretação para TV, publicidade e, ainda, dicas para modelos fotográficos e de passarela. O ingresso custa R$280.
Organizado pelo Curso e Agência de Modelo Rosana Gusmão, o CFW, que está em sua primeira edição, começou na sexta-feira (21), continua neste sábado (22) e chega ao seu último dia amanhã. O evento tem como principal objetivo apresentar as melhores coleções, marcas e grifes de Campos, além de promover conhecimento sobre o mundo da moda através de workshops. Os desfiles acontecem com 107 modelos e estão sendo realizados a partir das 19h, nos três dias, no mesmo espaço onde ocorre o workshop amanhã.
A empresária e modelo Rosana Gusmão, proprietária da agência e um das organizadoras do evento, explicou que o workshop de Sérgio Mattos é uma oportunidade única para pessoas da região que têm interesse na área da moda.
Rosana Gusmão é uma das organizadoras
Rosana Gusmão é uma das organizadoras / Divulgação
— É uma pessoa que tem mais de 20 anos de profissão e reconhecimento internacional, sendo que é a primeira vez que ele vem a Campos. Apesar de Sérgio Mattos ter agenciado a top model campista Angélica Salomão, ele nunca esteve aqui antes. Trazê-lo é uma grande conquista, pois a agenda dele é muito lotada. Muita gente sai daqui da região para ir até capitais para ficar poucos minutos na frente dele, gastando com passagem, hospedagem, alimentação e ingresso. Ter um profissional desses na região é uma grande oportunidade — disse ela, lembrando que haverá certificados para os participantes.
Rosana Gusmão comentou, ainda, sobre a realização do CFW.
— As pessoas da região podem conferir o que há de melhor no ramo da moda, tudo o que está em alta no momento. Estamos muito empolgados com o evento. São várias lojas participando, com lindas coleções. Além de tudo isso, o evento está sendo uma grande mistura cultural, pois temos várias surpresas ligadas à cultura.
Também organizador do CFW, o produtor de moda e fotógrafo Marcio Martins adiantou que a segunda edição já está confirmada.
— Nesta primeira, estamos mostrando as tendências do inverno, além de algumas da primavera. O segundo Campos Fashion Week acontecerá em outubro, lançando a coleção verão 2018. A ideia, inclusive, é que sejam realizadas duas edições anuais a partir deste.
Márcio ainda contou que a entrada antecipada para o primeiro CFW foi adquirida pelo público por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais de Campos. “A estimativa é que a gente arrecade mais de 1,5 tonelada de alimentos”, falou.
Sérgio Mattos — É scouter, caça-talentos, booker e diretor internacional da 40° Graus Models, com mais de 20 anos de experiência no mercado da moda. Serginho, como também é conhecido, percorre o Brasil e o mundo em busca de novos modelos.
Entre os talentos que Sérgio já descobriu, lançou e agenciou estão: Gisele Bündchen (que ele projetou no início da carreira, quando atuava na Next, a mais famosa agência de modelos de Nova York), Jesus Luz, Raica Oliveira, Isabeli Fontana, Cauã Reymond, Paulo Zulu e a top campista Angélica Salomão, estrela da campanha da Nextel na Europa.
Em 2006, Sérgio Mattos abriu seu departamento de atores, o Special Talents, visando fomentar a formação de novos atores e direcioná-los na área dramatúrgica. Dentre os atores que foram promovidos pela Special Talents, nomes como Rômulo Arantes Neto, Mariana Rios, Beatriz Arantes, Bernardo Velasco, Thais Melchior e Agatha Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS