Terrenos baldios se espalham pelo Jóquei
Jane Ribeiro 20/07/2017 20:44 - Atualizado em 22/07/2017 13:56
Situação foi denunciada por moradores
Situação foi denunciada por moradores / Paulo Pinheiro
Terrenos abandonados estão se transformando em verdadeiros lixões. Isso vem acontecendo em vários bairros de Campos, principalmente no Jóquei Clube. O descarte de lixo é feito por moradores de ruas vizinhas e de outros bairros. O bairro ainda conta com uma rua tomada por buracos.
Na rua Agnaldo Machado, onde deveria haver uma praça, hoje há um depósito de lixo e entulho. No local, é fácil encontrar carroceiros descarregando. Os urubus tomam conta. O aposentado Claudio Pereira contou que, um dia atrás, uma máquina limpou o local, mas não há respeito.
— Não adianta limpar, no outro dia eles começam a colocar o lixo. São pessoas de outras ruas, moradoras do bairro que transformam esse local em um lixão — disse o morador.
Na rua Júlio Barcelos, próximo a Vila Olímpica do Jóquei, está tudo tomado por lixo, entulho e pneus que podem se tornar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Em nota, a Superintendência Municipal de Fiscalização de Postura informou que acaba de notificar, via Diário Oficial (DO), proprietários de mais 49 residências em estado de abandono e terrenos baldios, muitos tomados por mato e lixo, além de outros com obras interrompidas. A intenção é orientar os proprietários a providenciar a manutenção e limpeza dos espaços, evitando problemas diversos, que incomodam principalmente os moradores vizinhos.
Rua — Essa mesma rua (Júlio Barcelos) é também alvo de reclamações por causa do grande número de buracos. Segundo o morador José Roberto Borges, o fluxo de veículos aumentou por causa dos novos investimentos imobiliários do local. Muitos buracos se formaram e os carros precisam desviar.
— O calçamento está sendo destruído e formando muitos buracos. Os motoristas precisam tomar cuidado para não danificar os carros. Quando chove fica ainda pior com lama que impede o acesso dos veículos — declarou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que já fez o levantamento das demandas e aguarda dotação orçamentária para realização dos trabalhos de manutenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS