Coordenador da Lava Jato critica declaração de Temer
21/07/2017 22:02 - Atualizado em 25/07/2017 16:00
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, criticou, nesta sexta, a declaração do presidente Michel Temer (PMDB), que disse que “a população vai entender o aumento de impostos”. Para o procurador da República, “é claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos”, já que “desviam R$ 200 bilhões por ano praticando corrupção”.
Quinta-feira, ao chegar à Argentina, Temer afirmou que o aumento de PIS e Cofins para gasolina, diesel e etanol, está em linha com a responsabilidade fiscal e seria bem compreendido pela população.
Em suas redes sociais, Dallagnol atribuiu o aumento à irresponsabilidade fiscal e à corrupção: “Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção; deixam de aprovar no Congresso medidas anticorrupção; gastam mais do que devem inclusive via emendas milionárias para parlamentares a fim de comprar o apoio parlamentar para livrar Temer da acusação legítima por corrupção; e agora querem colocar a conta disso tudo no nosso bolso”, disse.
O procurador da República ainda disse que ser necessário “recuperar nossa dignidade”.
— Toda vez que eu for abastecer o carro, que eu pensar na saúde e educação pobres, que eu topar com buracos em estradas e infraestrutura precária que prejudica investimentos, vou lembrar disso tudo. E em 2018 vou mostrar toda a minha compreensão do que está acontecendo e dar minha resposta contra os corruptos, como cidadão, nas urnas — afirmou Dallagnol. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS