Janela partidária pode ser antecipada
Suzy Monteiro 21/07/2017 21:43 - Atualizado em 25/07/2017 16:01
Marcão Gomes
Marcão Gomes / Rodrigo Silveira
Líderes da base aliada e da oposição, em Brasília, fecharam um acordo para incluir na reforma política, que será votada no Congresso a partir de agosto, a antecipação do período em que os parlamentares podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato. Atualmente, essa “janela” abre em março de 2018. Pelo acordo, se aprovado no Congresso, seria antecipada para setembro ou outubro ainda deste ano. Ainda que de forma mais tímida, o assunto também já corre nos bastidores da Planície.
Um dos possíveis nomes levantados é o do presidente da Câmara, Marcão Gomes. Segundo informações extra- oficiais, ele poderia trocar a Rede Sustentabilidade pelo Partido Popular Socialista (PPS) que, em Campos, tem em seus quadros o prefeito Rafael Diniz. Marcão, porém, nega qualquer movimentação neste sentido, no momento: “A hora é de focar na Câmara e em ajudar o prefeito nesta situação difícil pela qual passa o Município”.
No Planalto, as movimentações são intensas, principalmente entre os parlamentares que discordam das orientações partidárias acerca da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Marcão é cotado como possível candidato a deputado estadual no ano que vem, Marcão não confirma a mudança no tabuleiro, como adiantou o blog do Arnaldo Neto, hospedado no Folha1. Acredita que não é o momento oportuno para tal discussão.
— Estou totalmente focado na Câmara e em ajudar a gestão do prefeito Rafael Diniz. Qualquer outro debate neste momento é inoportuno e inadequado — afirmou o parlamentar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS