Flu pega líder, Bota enfrenta lanterna e Vasco duela em MG
Aldir Sales 22/07/2017 20:03 - Atualizado em 27/07/2017 14:06
Treino do Fluminense
Treino do Fluminense / Divulgação
O domingo (23) será de três times cariocas em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense terá pela frente o líder e invicto Corinthians, no Rio, enquanto o Vasco visita o Atlético/MG em crise e o Botafogo enfrenta o lanterna Atlético/GO em Goiânia.
A tarefa mais complicada é do Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no estádio Giulite Coutinho, e mede forças com o Corinthians. Os paulistas surpreendem com uma campanha quase perfeita na ponta da tabela, com 11 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O técnico do Flu, Abel Braga, aposta na velocidade da garotada de Xerém para tentar um triunfo e afastar a fase irregular. O clube de Laranjeiras ocupa a 10ª colocação, com 21 pontos.
O Vasco não tem um bom retrospecto como visitante. Até agora, foram cinco derrotas, um empate e somente uma vitória. Porém, o adversário do Gigante da Colina, o Atlético/MG, não terá mais o técnico Roger Machado, demitido no meio de semana por causa do desempenho ruim em Belo Horizonte.
Já o Botafogo, que ocupa a sétima colocação com 23 pontos, tenta uma vitória fora de casa diante do pior time do campeonato, o Atlético/GO, para entrar na zona de classificação à Copa Libertadores. Atualmente, o Glorioso vem em uma sequência de quatro jogos seguidos sem ser derrotado no Brasileirão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS