Expoagro de Macaé abre nesta quinta-feira
26/07/2017 19:06 - Atualizado em 28/07/2017 15:31
Luan Santana
Luan Santana / Divulgação
A programação da 37ª edição da Exposição Agropecuária (ExpoAgro) de Macaé tem início nesta quinta-feira (27), no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no bairro São José do Barreto. A partir das 22h, sobem ao palco o grupo de pagode Imagina Samba e o cantor Glauco Zulo. Este show terá entrada gratuita. A tradicional ExpoAgro faz parte das comemorações dos 204 anos do município. O evento, que segue até domingo (30), também conta com shows de outros nomes de destaque, como Jorge & Mateus, Luan Santana e Cidade Negra, além de opções de lazer como fazendinha com exposição de animais, parque de diversão, Concurso Leiteiro — que reunirá expositores de várias cidades da região — e gastronomia.
Apesar de os shows começarem às 22h, a programação do dia começa mais cedo, às 15h, com abertura dos portões. Já nos outros dias, os portões abrem às 10h. O público poderá contar com praça de alimentação — com dois restaurantes e food trucks — e shows com bandas locais. Será realizado, também, um Festival do Chopp. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Macaé, o espaço de shows principais será separado da entrada gratuita, apesar de os shows desta quinta e sábado terem entrada franca.
A programação de shows segue sexta-feira (28), com a dupla Jorge & Mateus. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.minhaentrada.com.br.
Já no sábado (29), aniversário de Macaé, a festa será comanda pelo grupo Cidade Negra. A apresentação tem entrada gratuita e está marcado para as 22h.
No último dia de evento, domingo (30), quem é atração principal é o cantor sertanejo Luan Santana. O show está marcado para começar às 22h. O público também pode adquirir os ingressos no site www.minhaentrada.com.br.
Ainda segundo a assessoria da Prefeitura, os valores dos ingressos variam de R$ 20 (pista Premium) para o show de Luan Santana a R$ 300 (pista front stage), para a apresentação Jorge & Mateus.
A diversão também estará garantida na boate do evento, que funcionará sexta — com show do cantor Bira Bello —, sábado (29) e domingo (30). Os ingressos estarão disponíveis para venda no local.
Transporte e segurança — O deslocamento ao Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha contará com reforço de linhas de ônibus. Durante o período do evento, o embarque e desembarque nos pontos do lado oposto ao parque, na rodovia Amaral Peixoto, além do localizado próximo à agulha, estarão proibidos. A medida foi tomada para evitar a travessia de pedestres na pista e, para isso, os ônibus que seguem sentido Lagomar utilizarão a rotatória para deixar os usuários em frente ao Parque de Exposições.
O Terminal Central estará aberto por 24 horas em todos os dias da exposição. Táxis também estarão atuando no parque com ponto na área de estacionamento localizada em frente ao portão principal. Já quem for de carro poderá contar com estacionamentos particulares nos arredores.
A segurança do público dentro do espaço é outra preocupação da organização. Por esta razão, haverá, na entrada, detector de metais e salas de cautelas. O evento contará, também, com uma equipe de brigadistas, paramédicos, médicos e seguranças, além de um posto de saúde e ambulâncias. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS