Suspeitos confessam assassinato indigenista e jornalista na Amazônia
15/06/2022 18:40 - Atualizado em 15/06/2022 18:48
Reprodução rede social
 
Fontes da Polícia Federal revelaram que os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, e Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, confessaram envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, que desapareceram no 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia.
Bruno e Dom foram mortos a tiros e tiveram os corpos queimados e enterrados, segundo as fontes. A polícia investiga se há relação entre o crime e a atividade de pesca ilegal na região.
Amarildo, que está detido desde 7 de junho, teria dito em depoimento que ouviu o barulho dos tiros e, ao chegar ao local, encontrou uma terceira pessoa. Então, no dia seguinte, ele e o irmão resolveram incendiar, esquartejar e enterrár os corpos.
Após a confissão, a Polícia Federal iniciou buscas na área para localizar os corpos e confirmar a versão contada pelos irmãos.
No domingo (12), a Polícia Federal divulgou imagens de objetos encontrados na área de buscas, no interior do Amazonas. Foram localizados uma mochila, um notebook , camisas, bermudas, calça, chinelos e botas.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS