MPT E PRF encontram duas pessoas em situação análoga à escravidão em São José de Ubá
Éder Souza 05/12/2023 12:06 - Atualizado em 05/12/2023 13:53
PRF
PRF / Divulgação

Duas pessoas, sendo um adolescente, foram encontradas em suspeita de condição análoga à escravidão em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. Uma operação entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada na cidade nesta segunda-feira (4) em um barracão. 

Segundo a PRF, a ação, que foi feita através de uma denúncia anônima, aconteceu juntamente com as procuradoras do trabalho. Participaram ainda três servidores do Conselho Tutelar, que ficaram responsáveis pelo resgate do adolescente, além das medidas cabíveis da situação do menor.

No local, foram realizadas buscas em todo o galpão. Os dois trabalhadores não possuíam nenhum vínculo empregatício, segundo a PRF. Além deles, o proprietário do estabelecimento também estava no galpão. O segmento do trabalho realizado no espaço não foi divulgado.

Ainda de acordo com a PRF, após conversas individuais com cada um dos envolvidos, foi constatada a condição análoga à escravidão contra criança ou adolescente.
Com informações da Ascom da PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS