A empresa atua com a prestação de serviços de soluções, planejamento, fabricação, inspeção técnica e manutenção para o setor de petróleo, energia e metalurgia. Durante a reunião com os dirigentes, Robson fez ampla explanação sobre as políticas públicas da atual gestão da Prefeitura para fomentar a empregabilidade a partir da qualificação. O secretário destacou que a parceria atende a necessidade de ampliar a política pública da empregabilidade.
— Nossas tratativas com a Seplan é de firmar parceria para encaminhar técnicos do nosso cadastro de currículos para a triagem na empresa e, ao mesmo tempo, estabelecer cursos de qualificação conforme a necessidade da empresa que vai formar um efetivo de técnicos para levar para sua base de operações na Guiana, com rendimentos que podem chegar a R$ 10 mil — informou.
De acordo com o assessor de Gerência da Seplan Services&Business, Rodrigo Pires, a empresa campista está no mercado há vários anos e o know how adquirido permitiu ampliar suas bases e conquistou contrato de serviços com a multinacional Exxon Mobil que inicia a exploração de petróleo na Guiana (antiga Guiana Inglesa), hoje juridicamente vinculada ao Suriname.
— Temos vagas com demanda para cerca de 200 colaboradores da área técnica para atuar diversas atividades profissionais na Guiana. Podemos afirmar que ofertamos excelente oportunidade, mas preferencialmente que os interessados tenham noção da língua inglesa que é a língua oficial da Guiana. Essa interface proposta pela Secretaria de Qualificação e Emprego será profícua porque receberemos pessoas já identificadas do cadastro da Secretaria e vamos avançar na parceria para a qualificação dos interessados para formar o quadro efetivo que precisamos — pontuou Pires.