Prefeito assina projeto e Campos ganha sistema Planta On-line
02/02/2023 18:34 - Atualizado em 02/02/2023 18:34
O prefeito Wladimir Garotinho lançou nesta quinta-feira (02) o sistema Planta On-line, uma ferramenta digital, que facilita o acesso de profissionais ligados à arquitetura e urbanismo, construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis na aprovação de projetos de edificação residencial permitindo a acompanhar em tempo real junto a órgãos da prefeitura até a aprovação final diretamente pela Internet. O município de Campos é uma das primeiras cidades do Estado do Rio de Janeiro a adquirir o sistema.

O Planta On-line é uma ferramenta eletrônica foi desenvolvida pela empresa Mitra, que atua no mercado de sistemas integrados para gestão municipal. Compondo a mesa, além do prefeito, também estavam o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares; o subsecretário de Licenciamento de Obras Particulares, César Romero, e a analista de Negócios da empresa Mitra, Aline Alves da Silva.

A apresentação do sistema aconteceu no auditório da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente. O prefeito falou sobre a importância do sistema para acabar com a burocracia para dar entrada em projetos de construção civil. “Hoje, estamos dando o primeiro e importante passo. Estamos começando com residências; depois, as demais edificações e os empreendimentos comerciais. É o passo-a-passo que precisa ser feito para dar maior fluidez ao processo”, informa o prefeito, lembrando que esta era uma das demandas dos profissionais ligados à área.

O secretário de Planejamento Urbano, Claudio Valadares, informou que o sistema vai dar mais celeridade aos processos de alvarás e licenças, evitando que o profissional tenha que se deslocar à prefeitura para verificar o andamento do mesmo, se tornando algo mais claro e com mais agilidade. “A nova ferramenta vai agilizar a aprovação de projetos de edificação residencial. O Planta Online vai proporcionar precisão, transparência e acessibilidade”, informa Valadares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS