Sem ônibus para voltar para casa, moradores de Serrinha e outras localidades protestam na rodoviária
21/06/2022 19:34 - Atualizado em 22/06/2022 14:43
Sem ônibus para as localidades de Três Vendas, Caxeta e Serrinha, a população se revoltou mais uma vez em Campos, nesta terça-feira (21). O protesto começou na Rodoviária Roberto da Silveira, na área central da cidade, e ganhou a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), com bloqueio do trânsito por parte dos usuários do transporte público e chamando atenção para o problema. Os usuários chegaram a tentar impedir que os ônibus da empresa Rogil, responsável pelas linhas abandonadas no interior, circulassem pela área central. Sobre as regiões de Caxeta e Serrinha, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a empresa Rogil se prontificou a retomar as operações nesta quarta-feira (22).

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), para sanar o problema de forma temporária, segundo a população colocou vans do transporte alternativo para que realizassem o percurso dos ônibus que não cumpriram o itinerário. A empresa Rogil que não explicou o motivo de deixar a população sem condução na terça.

A situação do transporte público em Campos beira o caos. Audiências públicas vêm sendo realizadas na Câmara Municipal e o Executivo tenta aprovar projeto da Bilhetagem Eletrônica como forma de ordenar a situação.

Na semana passada, o presidente do IMTT, Nelson Godá informou que o município está pronto para divulgar nesta semana edital para contratação de empresa para construção dos terminais da integração. Nas ruas, a população cobra primeiro um número maior de coletivos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS