Campos terá Festival Gastronômico de Verão a partir do dia 16 de janeiro
06/01/2023 21:59 - Atualizado em 06/01/2023 22:17
Divulgação - CDL
A cidade de Campos terá o seu Festival Gastronômico de Verão, que será realizado entre 16 de janeiro e 5 de fevereiro. Na última quarta-feira (4), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior, e o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, se reuniram com representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e com empresários do setor gastronômico, quando a data foi definida. O preço do prato do festival também foi estipulado nessa reunião: R$ 42,90.
A expectativa é de que restaurantes de diversas partes da cidade participem do festival. Cada estabelecimento vai compor um prato especialmente para essa mostra gastronômica, e haverá premiação para aquele que mais se destacar.
— No ano passado, realizamos o 4º Festival, que aconteceu em novembro. Com esse Festival de Verão, a ideia é que Campos tenha dois festivais de gastronomia no curso deste ano, o que é muito bom para a economia e para o turismo — disse Edvar Júnior.
Em novembro de 2022, mais precisamente entre os dias 16 e 27, foi realizado o 4º Festival de Gastronomia de Campos, também com a chancela da CDL, Sebrae e a Prefeitura de Campos. Foi o primeiro depois da pandemia e marcou a retomada de um dos segmentos econômicos mais prejudicados por ela.
A exemplo do realizado no ano passado, os clientes vão votar, por meio de uma plataforma digital, para escolher o melhor prato do festival.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS