CDL pede a Azul para rever decisão sobre mudança nos voos Campos-Rio
Dora Paula Paes - Atualizado em 30/06/2022 18:01
  • Avião da Azul no aeroporto de Campos

    Avião da Azul no aeroporto de Campos

Para manter os voos da companhia Azul Linhas Aéreas diretos de Campos ao Rio de Janeiro, entidades do setor produtivo de Campos formalizaram uma carta ao gerente de Relações Institucionais da Azul no município, Ronaldo Veras. O documento foi redigido nesta quinta-feira (30) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um dia após a Azul confirmar que a partir de 8 de agosto os voos de Campos e Macaé irão passar primeiro por Campinas (SP), no Aeroporto de Viracopos, e só depois seguir para o Rio.
Na carta, a CDL explica que tal medida causará enorme impacto na rotina dos cidadãos de Campos,que, normalmente, se deslocam até a capital fluminense a fim de cumprir compromissos profissionais, tratamentos de saúde e afins. "A CDL não podia deixar de se posicionar em relação a essa mudança que a companhia está confirmando", destaca o presidente da entidade, Edvar Freitas Chagas Júnior. 
A entidade pede que a companhia aérea reveja os planos e mantenha os voos diretos nos trajetos de ida e volta entre as cidades. "De imediato, a estabelecer um diálogo com todas as entidades, órgãos públicos e empresas", escreve, ressaltando ainda a necessidade de buscar alternativas menos onerosas e mais proveitosas para as partes envolvidas.
Em nota, a Azul informou a mudança: "Com isso, a empresa passará a oferecer ainda mais conectividade aos clientes, sobretudo aqueles que estão fora da capital fluminense, permitindo que eles se conectem com quase 70 destinos com apenas uma conexão".
A Prefeitura de Campos se posicionou na quarta-feira (29), ao responder que ainda não há nenhuma confirmação a respeito de possível mudança, mas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está entrando em contato com a Azul Linhas Aéreas para buscar maiores informações e soluções para passageiros que fazem o trajeto com frequência.
Em média, um voo Campos-Rio de menos de uma hora poderia se estender a até quatro horas. O vice-presidente da OAB-Campos, o advogado tributarista, Carlos Alexandre de Azevedo Campos, preocupado com essa possível mudança, diz:"Um descaso dessa empresa Azul com os campistas".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS