Azul solicita ao operador em Campos mudança na malha de voos
Dora Paula Paes 29/06/2022 15:52 - Atualizado em 29/06/2022 19:14
Avião da Azul no aeroporto de Campos
Avião da Azul no aeroporto de Campos / Genilson Pessanha
A empresa Azul Linhas Aéreas confirma que promoverá mudança na malha de voos entre Campos, Macaé e Rio de Janeiro, a partir do dia 8 de agosto. A superintendência do aeroporto Bartolomeu Lisandro informou, porém, que o pedido ainda está em análise, o que Azul diz que já está definido. Clientes afetados pelas alterações já reclamam: Os voos vão sair do Rio para o aeroporto de Viracopos (Campinas (SP) e depois para Campos, ou o avião sairá de Campos para Viracopos, e depois para o Rio.
— Acabei de receber uma notícia absurda e que merece ser apurada e combatida, inclusive pelo poder público local, que, a partir de 5 de agosto, não ocorrerão mais voos diretos de Campos para o Rio de Janeiro — relatou o vice-presidente da OAB-Campos, o advogado tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, já preocupado com essa possível mudança. Segundo ele, a viagem passaria a ser de aproximadamente quatro horas. — Um descaso dessa empresa Azul com os campistas — completa.
No início dessa noite de quarta, a Azul informa que, a partir de 8 de agosto, irá operar voos diretos com saídas de Campinas e destino aos municípios de Campos e Macaé, no Rio. "Com isso, a empresa passará a oferecer ainda mais conectividade aos clientes, sobretudo aqueles que estão fora da capital fluminense, permitindo que eles se conectem com quase 70 destinos com apenas uma conexão", diz trecho da nota.
— A decisão de mudança da malha de voos é da Azul. E tem que ter o consentimento do operador aeroportuário — destacou o superintendente do aeroporto Bartolomeu Lysandro, Cipriano Magno.
A Prefeitura de Campos respondeu que ainda não há nenhuma confirmação a respeito de possível mudança, mas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está entrando em contato com a Azul Linhas Aéreas para buscar maiores informações e soluções para passageiros que fazem o trajeto com frequência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS